• AVALIAÇÃO DO TEXTO ESCOLAR - PROFESSOR-

Este estudo discute problemas relacionados ao ensino da língua materna, sem perder de vista sua inter-relação com o horizonte sócio-histórico em que se situa. Expõe nossa compreensão de conceitos básicos como língua, texto e escrita em função daquilo que acreditamos ser a educação, a aprendizagem e o ensino. Busca aprofundar a discussão de um processo particularmente tenso: a avaliação do texto escrito. O processo de avaliação de um texto, especialmente no contexto escolar, não deve se orientar pela simples identificação de falhas, em função de parâmetros absolutos que separam o certo e o errado. Se desejamos que nossos alunos compreendam o funcionamento da escrita e o dominem efetivamente, é preciso, entre outras medidas, redimensionar o p rocesso de avaliação, dando-lhe alcance mais amplo. Avaliar um texto, na perspectiva que adotamos, significa considerar a multiplicidade de situações de uso da escrita e explicitar para o aluno em que aspectos seu texto parece adequado ou inadequado para as condições de leitura previstas.

Código: L020-9788575264119
Código de barras: 9788575264119
Peso (kg): 0,215
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor VIANA, LEAL
Editora AUTÊNTICA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 160
Ano de edição 2009

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

AVALIAÇÃO DO TEXTO ESCOLAR - PROFESSOR-