• COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A GESTÃO DOS SENTIMENTOS EM PROCESSOS DE INOVAÇÃO

Coordenação Pedagógica: formação de professores e a gestão dos sentimentos em processos de inovação discute uma experiência vivenciada de um coordenador pedagógico e seus professores no processo de formação em serviço no que concerne à resistência e às frustrações dos professores na implantação de novas metodologias e concepções. Entendo ser possível contribuir para que coordenadores pedagógicos, hoje impactados com novas exigências, possam atuar de modo produtivo e gerar processos de inovação p edagógica com seus grupos de professores. Nessas interações cotidianas, os sentimentos estarão sempre presentes e poderão ser utilizados como impulsionadores de mudanças, sempre num processo de comunicação clara e transparente. Realizando um trabalho de formação continuada em serviço, o professor poderá tomar consciência de seus sentimentos, do papel que desempenha como profissional e, em parceria com colegas e com a coordenação, poderá encontrar formas de lidar com as inseguranças, as resistênc ias e as dificuldades que a mudança traz, e assim, efetivamente, mudar sempre, pois viver implica mudar.

Código: L020-9788547342265
Código de barras: 9788547342265
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor MARILI, VIEIRA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 113
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A GESTÃO DOS SENTIMENTOS EM PROCESSOS DE INOVAÇÃO

  • BROCHURA

  • MARILI, VIEIRA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ