Coordenação Pedagógica: formação de professores e a gestão dos sentimentos em processos de inovação discute uma experiência vivenciada de um coordenador pedagógico e seus professores no processo de formação em serviço no que concerne à resistência e às frustrações dos professores na implantação de novas metodologias e concepções. Entendo ser possível contribuir para que coordenadores pedagógicos, hoje impactados com novas exigências, possam atuar de modo produtivo e gerar processos de inovação p edagógica com seus grupos de professores. Nessas interações cotidianas, os sentimentos estarão sempre presentes e poderão ser utilizados como impulsionadores de mudanças, sempre num processo de comunicação clara e transparente. Realizando um trabalho de formação continuada em serviço, o professor poderá tomar consciência de seus sentimentos, do papel que desempenha como profissional e, em parceria com colegas e com a coordenação, poderá encontrar formas de lidar com as inseguranças, as resistênc ias e as dificuldades que a mudança traz, e assim, efetivamente, mudar sempre, pois viver implica mudar.
Código: |
L020-9788547342265 |
Código de barras: |
9788547342265 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
MARILI, VIEIRA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
113 |
Ano de edição |
2020 |