• EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: PRÁTICAS E SUBJETIVIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE

A proposta desta obra se inscreve na possibilidade de dialogar sobre formação docente a partir de algumas experiências investigativas delineadas e problematizadas na formação inicial do pedagogo.
O livro que ora apresentamos à análise e crítica do p úblico interessado em questões educacionais ligadas à formação docente transita entre dois blocos. O primeiro, aborda a Educação Especial em uma perspectiva inclusiva, fomentando discussões que perpassam desde concepções a práticas vivenciadas em sal as de aula de escolas comuns e de centros de atendimento educacional especializado. O segundo bloco elege temas voltados à subjetividade e práticas na formação docente, ressaltando experiências pedagógicas institucionais e a construção do ser-profess or a partir do estágio supervisionado.
Espera-se que essa seja a primeira de várias divulgações acerca do trabalho que vem sendo desenvolvido por pesquisadores/estudiosos na área educacional e que possa contribuir para efetivação de uma educação que alargue portas a todos com equidade e respeito.

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Autor SOARES, MENEZES
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 179
Ano de edição 2021

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EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: PRÁTICAS E SUBJETIVIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE