• GÊNEROS TEXTUAIS E INCLUSÃO: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Uma criança que nasce cega não se sabe cega. Ela sente, interage, aprecia o mundo e (res)significa-o por meio dos outros sentidos que a constituem. É apenas no contato com o outro, ao se encontrar imersa na cultura visiocêntrica, que ela apreende a n oção de falta. Uma falta que se apresenta na sociedade, pouco capaz (ainda) de proporcionar acesso e acessibilidade a todas as pessoas. A falta é social. A inclusão é urgente.
No contexto escolar, em uma perspectiva de educação para todos, cabe à es cola e ao professor compreenderem as demandas e potencialidades dos alunos, a fim de empreenderem ações que contribuam para um ambiente e um processo de ensino e aprendizagem que propiciem o desenvolvimento dos estudantes.
Em se tratando do ensino d e Língua Portuguesa, é preciso ampliar as experiências com práticas de linguagens, trabalhando-se com a diversidade de gêneros textuais que circulam socialmente, eliminando-se as barreiras comunicacionais no que tange à pessoa com deficiência visual. Nesse sentido, este livro se propõe a compartilhar saberes e práticas docentes constituídos a partir da pesquisa e de vivências no ensino para estudantes cegos e com baixa visão no âmbito da leitura e produção textual.

Código: L020-9786553770188
Código de barras: 9786553770188
Peso (kg): 0,198
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,10
Autor TRINDADE, BISPO
Editora MAUAD
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 132
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

GÊNEROS TEXTUAIS E INCLUSÃO: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

  • BROCHURA

  • TRINDADE, BISPO

  • MAUAD

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ