• Gestão e currículo: Fundamentos políticos e epistemológicos dos projetos Escola Cidadã e Cidade Educadora

Este livro estuda a experiência em curso no município de Porto Alegre (RS), que, implementa, de 1993 a 1999, o projeto Escola Cidadã, e de 2000 a 2001, o Cidade Educadora, a fim de de garantir a participação dos pais nas decisões tomadas no âmbito ad ministrativo e no pedagógico, fenômeno cujos fundamentos políticos e epistemológicos são analisados sob a perspectiva do materialismo histórico-dialético examinam-se os pressupostos teóricos que dão sustentação aos mecanismos usados na efetivação da democratização da gestão escolar e do conhecimento, muitas vezes divergentes, como a educação popular, o pós-modernismo e a pedagogia socialista.

Código: L020-9788571398788
Código de barras: 9788571398788
Peso (kg): 0,354
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,70
Espessura (cm): 1,40
Autor Hidalgo, Angela Maria
Editora UNESP
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 295
Ano de edição 2008

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Gestão e currículo: Fundamentos políticos e epistemológicos dos projetos Escola Cidadã e Cidade Educadora