• INTERFACES ENTRE LITERATURA, LÍNGUA E SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Literatura é necessário? Como ensinar literatura na escola? Por onde começar? Sim, é necessário. Ensinar com metodologias acessíveis inseridas no contexto do leitor, além de principiar pelo contexto do sujeito. Essas questões podem ter inúmeras respo stas se tomadas a partir da multiplicidade de saberes estruturada socialmente. Ensinar literatura não significa desconsiderar o trabalho com a língua, nem se desfazer das metodologias que melhor se adequem às finalidades de reverberação da aprendizag em de uma literatura necessária, encantadora e propiciadora do senso crítico do sujeito leitor e produtor. Todos nós temos, de certo modo, uma relação de aproximação com as obras literárias e o propósito de cada reflexão apresentada neste livro postu la o ensino da literatura implicado na mediação procedimental da sequência didática em que as interfaces são debatidas. Se, por um lado, queremos formar leitores competentes, por outro, almejamos também contribuir com a formação da identidade e, sobr etudo com a valorização das nossas gêneses literárias.

Código: L020-9788546212095
Código de barras: 9788546212095
Peso (kg): 0,490
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,70
Autor DE, SOUSA
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 320
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

INTERFACES ENTRE LITERATURA, LÍNGUA E SEQUÊNCIA DIDÁTICA