• Leitura na Sala de Aula: Como Ajudar os Professores a Formar Bons Leitores

Os conhecimentos acumulados sobre a leitura constituem hoje um dos campos mais robustos da psicologia. Temos uma ideia relativamente precisa não apenas do que supõe o ato de ler, mas também do processo que nos possibilita chegar a sermos leitores com petentes. Além disso, há disponível uma grande quantidade de recursos educativos que podem promover o progresso dos alunos. Porém, a transferência desses conhecimentos à prática profissional dos docentes tem sido estranhamente mais escassa do que se poderia esperar. Esta obra tenta entender o motivo desta disparidade, em três momentos: apresentando evidências da magnitude desse problema lançando uma possível explicação para a questão levantada e, finalmente, trazendo propostas para introduzir mudanças progressivas e sustentáveis nas práticas de sala de aula.

Código: L020-9788563899774
Código de barras: 9788563899774
Peso (kg): 0,650
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,10
Autor Javier Rosales; Pérez, J. Ricardo García
Editora PENSO
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 376
Ano de edição 0

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Leitura na Sala de Aula: Como Ajudar os Professores a Formar Bons Leitores