• A OUTRA MÃO INVISÍVEL: A OFERTA DE SERVIÇOS PÚBLICOS EM REGIME DE CONCORRÊNCIA

Segundo Julian Le Grand, os governos gastam somas avultadas do dinheiro público em serviços públicos como a saúde, a educação e a assistência social e, mesmo assim, os serviços realmente prestados são muitas vezes de baixa qualidade, geridos de forma ineficiente, incapazes de responder às necessidades dos seus utentes e injustos na sua distribuição. Neste livro, a autora defende que a melhor solução é oferecer escolhas aos utentes e encorajar a concorrência entre os prestadores de serviços. Le G rand vem de completar um período como conselheiro político ao mais alto nível no governo britânico, o que lhe permitiu reunir provas para apoiar o seu trabalho teórico anterior e experimentar a realidade política de colocar em prática a teoria sobre políticas públicas. Analisa quatro formas de prestar serviços públicos: • Confiança • Gestão de objectivos e desempenho • “Voz” • Escolha e concorrência Defende ainda que, embora todos tenham os seus méritos, na maioria das situações as políticas assentes no alargamento das escolhas e da concorrência entre prestadores são as que têm o maior potencial para prestar serviços de alta qualidade, eficientes, com capacidade de resposta e equitativos.

Código: L112-9789898101952
Código de barras: 9789898101952
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,13
Autor LE, GRAND
Editora ACTUAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 184
Ano de edição 2010

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A OUTRA MÃO INVISÍVEL: A OFERTA DE SERVIÇOS PÚBLICOS EM REGIME DE CONCORRÊNCIA

  • BROCHURA

  • LE, GRAND

  • ACTUAL

  • Vendido e entregue por Centro de Distribuição Domus Brasilis - SP
  • Estoque: 3

  • R$99,00