Inúmeros são os desafios para todo o processo educativo, bem como o de ser professor no século XXI.
O acúmulo de informação, a velocidade da tecnologia, a evolução constante da prática pedagógica e as profundas transformações ocorridas no perfil do principal sujeito de todo processo - o aluno - trazem questões para as quais não há resposta fácil. Mas uma coisa é certa: o nosso tempo, caracterizado por mudanças constantes e velozes, impõe novas demandas para o professor e o estimula a repensar c ontinuamente seu papel e sua prática.
O professor do século XXI tem toda a produção intelectual dos séculos passados incorporada e o desafio de refutar as visões simplistas que opõem as múltiplas linguagens à realidade do aprendizado acadêmico, lanç ando mão de métodos mais adequados e adaptados à realidade contemporânea e a sua absorção imediata pelos humores do mercado.
Neste sentido, também se faz necessário estender e reinventar a prática educativa, compreendendo o cruzamento e a aproximaçã o de três vetores: tempo, espaço e velocidade.
Esta é a proposta deste livro, ressignificar a prática, dialogar com o novo, abrir-se às novas tecnologias e linguagens de modo a manter-se plural sem perder as raízes, os valores e a qualidade aprofund ada das experiências que a vivência em sala de aula promove.
Código: |
L023-9788522463589 |
Código de barras: |
9788522463589 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,74 |
Autor |
MARCELO, VERAS |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2011 |