A Educação Infantil é um campo feminizado: a norma são mulheres no cuidado e educação de crianças. Estariam, então, os homens excluídos desse fazer? Quais os discursos veiculados e que circulam quando os professores homens são inseridos? Quais interp retações e significados são produzidos sobre eles e neles? Para responder a essas questões, Maria Arlete faz um estudo das relações de gênero, entendendo-o como uma construção social que influi na construção de identidades presentes em um espaço inst itucional específico: a escola. "Este livro nos provoca a refletir sobre a presença dos professores homens na Educação Infantil, atuando com a educação e o cuidado de crianças pequenas. Trata dos desafios atuais para dar visibilidade à luta destes/as profissionais na luta contra as violências institucionais de gênero, contra as diferentes formas de preconceito de gênero." (Daniela Finco)
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Autor |
BASTOS, PEREIRA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
215 |
Ano de edição |
2016 |