• INTERCULTURALIDADE E ESTÉTICA DO COTIDIANO NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS

Esse estudo versa sobre o ensino intercultural das artes visuais na escola e é constituído por dois eixos principais: a multiculturalidade no Brasil e a estética feminina do cotidiano. Discute tendências contemporâneas internacionais sobre educação i ntercultural e sobre o ensino das artes visuais. A estética do cotidiano é abordada por meio do conceito de "fazer especial" desenvolvido por Dissanayake e de "valor estético" desenvolvido por Rader e Jessup. Para trabalhar com a estética do cotidian o no ensino das artes visuais foi necessário ampliar o conceito de arte usualmente utilizado na escola para um sentido mais amplo de experiência estética, incluindo, dessa forma, as chamadas "artes menores".
O trabalho envolveu uma pesquisa de campo sobre a estética feminina do cotidiano nas famílias de alunas(os) de uma escola municipal de ensino básico da cidade de Santa Maria, RS, e uma experiência de educação intercultural no ensino das artes visuais, nessa escola, envolvendo gênero e etnia e fundada no cotidiano.

Código: L112-9788575910245
Código de barras: 9788575910245
Peso (kg): 0,327
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor MENDES, RICHTER
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 215
Ano de edição 2003

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

INTERCULTURALIDADE E ESTÉTICA DO COTIDIANO NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS

  • R$78,00