Este livro objetiva estudar as complexas relações entre cultura e consumo. O antropólogo Grant McCracken, neste extraordinário conjunto de ensaios, tenta responder algumas das grandes questões do nosso tempo. Como nos tornamos uma sociedade de consum o? Como podemos pensar os produtos e serviços para melhor entender suas propriedades simbólicas? Quais os diferentes usos que fazemos do seu potencial de significação? Como eles elaboram identidades culturais? De que maneira o consumo permite a const rução de um sistema de classificação de coisas e pessoas na vida social? Todas essas são questões que apontam de forma eloquente para a importância das relações entre cultura e consumo na sociedade contemporânea. Conhecer a lógica cultural do consumo é, com certeza, abrir uma ampla janela para o imaginário do mundo que nos cerca. Nenhuma outra época ou lugar presenciou uma relação de tamanha intensidade entre esses elementos. É evidente que o consumo possui uma imensa importância ideológica e pr ática no mundo em que vivemos. É um fenômeno que atravessa a cena contemporânea de forma inapelável, ocupando, por sua presença constante, um lugar central como estruturador de valores que regulam relações sociais, constroem identidades e definem map as culturais. Também, como é próprio de fenômenos deste porte, demanda, insistentemente, interpretações, reflexões e teorias.
Código: |
L112-9788574781082 |
Código de barras: |
9788574781082 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
GRANT, MCCRACKEN |
Editora |
MAUAD |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
208 |
Ano de edição |
2010 |