A obra A formação de professores de línguas e o PIBID: experiências, crenças e identidades, longe de apresentar apenas os aspectos positivos de uma ação governamental, visualiza e discute, de maneira singular, o Programa Institucional de Bolsa de Ini ciação à Docência (PIBID), que em parceria com diversas Universidades desafia docentes e discentes a erigir espaços dialógicos e compreender a formação docente e a construir identidade(s) na perspectiva de contextos situados como espaço de (des) apre ndizagem.
Nossa inquietação surge de um tecer discursivo em que a formação assume primazia, sobretudo no interior dos diálogos estabelecidos entre pesquisadores brasileiros, e espaços geográficos diferen-ciados, na tentativa de "mostrar" o atual est ado de uma política, engendrada em 2007 e que antes de completar uma década, enfrenta rumores de falência, mas, resiste aos tempos difíceis e instáveis vivenciados pelo povo brasileiro.
Organizado em duas seções, o objeto de estudo é apresentado em ampla e significativa direção, ou seja, em caráter dialógico, com quadro teórico diversificado e perspectiva metodológica em que a práxis e a teoria coadunam-se e transpõem os limites dos hiatos tão bem apontados por pesquisadores brasileiros que eng ajados com o ensino de qualidade "mapeiam" as ações em diversas regiões do país.
Código: |
L112-9786586089066 |
Código de barras: |
9786586089066 |
Peso (kg): |
0,445 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
JOVIANO, ROQUE-FARIA |
Editora |
MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
388 |
Ano de edição |
2020 |