Esta obra é resultado de um trabalho coletivo de pesquisadores que se dedicaram a sistematizar e analisar as políticas educacionais em desenvolvimento na região Nordeste.
O livro está estruturado em três partes. A primeira oferece ao leitor um quadr o de reflexão mais amplo, discutindo como tendências sobre políticas educacionais circulam internacionalmente e suscitam processos de transferência, recepção e adaptação em diferentes contextos. A segunda é composta por estudos que fornecem um panora ma atualizado da Educação Básica nos nove estados do Nordeste e permite identificar as principais orientações político-pedagógicas relativas à organização do ensino e ao desenvolvimento da educação nas redes públicas daquela região. A terceira parte inclui contribuições analíticas sobre as políticas educacionais em curso no Nordeste, possibilitando pensar as articulações entre o global e o local.
O livro é resultado parcial da pesquisa Políticas Públicas para melhoria do Ensino Médio: socializa ção científica, tradução e transferência de resultados, financiada pelo CNPq (Edital 22/2016), que tem como seu projeto piloto a pesquisa A Educação Básica pública nos estados do Nordeste, Brasil: condições de oferta e perspectivas para expansão com qualidade, realizada em uma parceria entre o Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente da Universidade Federal de Minas Gerais e a Fundação Joaquim Nabuco.
Código: |
L112-9788575915677 |
Código de barras: |
9788575915677 |
Peso (kg): |
0,637 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,30 |
Autor |
LIMA, RODRIGUES |
Editora |
MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
572 |
Ano de edição |
2019 |