Refletir sobre a formação do leitor solicita um olhar atento para as bibliotecas escolares das redes públicas de ensino, para a constituição de seus acervos de literatura, organização, condição de funcionamento e práticas pedagógicas desenvolvidas ne ssas instâncias escolares.
Este livro reúne diversos estudiosos que tentam diminuir as distâncias entre livro, leitor, acesso e materialização do ato de ler.
Atualmente, são restritas as ações que, no espaço escolar, viabilizam a formação de profes sores e de profissionais que atuam nas bibliotecas escolares para o reconhecimento do potencial do material disponibilizado e suas possibilidades educativas no cotidiano escolar, em especial, na sala de aula e na biblioteca. Neste sentido, este livro tem por objetivo refletir sobre o porquê de eximirem-se – pesquisadores e formadores de docentes –, de uma ação essencial, no bojo de políticas de distribuições e acesso a bens impressos para o ambiente escolar. Avalia-se que a formação do mediador de leitura responsável pela biblioteca escolar é imprescindível para a formação de leitores plenos.
Código: |
L112-9788575911112 |
Código de barras: |
9788575911112 |
Peso (kg): |
0,299 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
DE, SOUZA |
Editora |
MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
242 |
Ano de edição |
2009 |