"O segundo volume de Didática da Alfabetização analisa o estágio silábico, quando as incoerências com as hipóteses do nível pré-silábico são percebidas, surgindo assim uma nova fase, em que cada sílaba necessita ter uma letra, em geral uma vogal. 60 Êxito pedagógico, fundamentação cientifica e engajamento político perante as classes populares são o retrato das pesquisas de Esther Pillar Grossi no campo da alfabetização. Aplicadas por professores de todo o Brasil, a maior divulgação de seus t rabalhos torna-se premente. Este segundo volume da trilogia Didática da Alfabetização aborda especificamente a didática do nível silábico. Com as didáticas dos níveis pré-silábico e alfabético, tratadas respectivamente nos volumes I e III, dão um pan orama completo das propostas e aplicações práticas que Esther Pillar Grossi levou a termo. Sem dúvida, um dos métodos pedagógicos mais originais e bem-su-cedidos no tocante à solução do problema da alfabetização das crianças carentes em nosso país pu blicados nos últimos anos. Incluindo diversos anexos com lições e ativida-des planejadas, Didática da Alfabetização demonstra como as didáticas dos níveis pré-silábico, silábico e alfabético não representam momentos distintos do trabalho de alfabetiz ação. Ao contrário, de-vem ser operacionalizadas simultaneamente."
Código: |
L023-9788577530571 |
Código de barras: |
9788577530571 |
Peso (kg): |
0,170 |
Altura (cm): |
17,00 |
Largura (cm): |
12,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
Grossi, Esther Pillar |
Editora |
PAZ E TERRA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
200 |
Ano de edição |
2012 |