Como se enquadra o aluno idoso na EJA? Se a partir dos 45 anos, o “trabalho por conta própria” acaba sendo a opção para o trabalhador no Brasil, caberia a recomendação de uma articulação preferencial com a educação profissional em relação à terceira ida-de? o aluno idoso quer estar na escola, mas a escola parece não fazer muita questão de sua presença. Onde estão as classes (de alfabetização ou outras) “especiais para ido-sos” com “conteúdo relativo às técnicas de comunicação, computação e demai s avanços tecnológicos, para sua integração à vida moderna”? a escola não está preparada para recebê-lo, os professores também não receberam formação na faculdade para lidar com essa população e, à medida que a EJA se torna um lugar para mais jovens, a vio-lência contra esse indivíduo cresce também no espaço educacional. Por que a urgência de dar a público esse tema? para tentar retirar as “amarras invisí-veis” que dificultam o cotidiano dos idosos que reconhecem sua necessidade de acesso ao ens ino fundamental e resistem à perda de autonomia.
Código: |
L112-9786588519868 |
Código de barras: |
9786588519868 |
Peso (kg): |
0,210 |
Altura (cm): |
22,80 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
CARLOTA, ROSA |
Editora |
PARÁBOLA EDITORIAL |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2021 |