Quando se trata de leitura de textos literários, o assunto parece envolver uma insolúvel polêmica. As listas de melhores livros, por exemplo, refletem a média dos gostos particulares de algumas pessoas e sempre estão desafiando outros padrões e outro s gostos, excluídos de parâmetros supostamente corretos de avaliar a literatura. O livro aborda, corajosamente, algumas questoes polêmicas: como definir literatura? Há bons livros em si? Todos devem apreciar o mesmo tipo de texto? Há uma maneira corr eta de ler literatura? Defende-se a ideia de que se abra mão empregando um único critério e se passe a compreender cada obra dentro do sistema de valores em que foi criada. Assim, na escola haveria lugar, ao lado a literatura erudita, também para ler e discutir os livros preferidos pelos alunos, considerando os objetivos com que foram produzidos, os gêneros a que pertencem, seu funcionamento textual.
Código: |
L112-9788571396999 |
Código de barras: |
9788571396999 |
Peso (kg): |
0,137 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
12,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Abreu, Márcia |
Editora |
UNESP |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2006 |