O século XXI, conhecido como o século da mente, trouxe diversos avanços significativos, entre eles, os recursos tecnológicosque resultaram numa maior compreensão acerca do ser humano, emespecial o funcionamento do cérebro e da mente. Algumas teorias surgirame foram cruciais para trazer uma nova forma de relacionar a mente à fala,ao comportamento, à percepção e à motivação humana. Surge, então, aneurociência do consumo, que conecta a neurociência com o comportamentodo consumidor, assim como outra s novas subáreas, por exemplo:a neuroestética, que investiga o efeito da arte no cérebro o neuromarketing,que traça a relação entre as peças de comunicação e a mente e o foco destelivro: o neurodesign.A obra aborda a interação entre a neurociência, em especial, os métodosneurofisiológicos, e as técnicas advindas e muito utilizadas dentro damedicina e que vêm sendo inseridas no processo criativo no design.Para isso, foi levantado o estado da arte, traçando-se uma ordem cronológicados principais eventos, destacando os casos que ilustram a inserção nas mais diversas áreas do mercado, como beleza, moda e design. O livro questiona e convida o leitor a refletir sobre o quanto as técnicas ainda podem ser desbravadas em muitas outras áreas.
Código: |
L112-9788521220909 |
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9788521220909 |
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Autor |
DE, REZENDE |
Editora |
EDG |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
142 |
Ano de edição |
2024 |