• NEURODESIGN: A NEUROCIÊNCIA APLICADA AO DESIGN

O século XXI, conhecido como o século da mente, trouxe diversos avanços significativos, entre eles, os recursos tecnológicosque resultaram numa maior compreensão acerca do ser humano, emespecial o funcionamento do cérebro e da mente. Algumas teorias surgirame foram cruciais para trazer uma nova forma de relacionar a mente à fala,ao comportamento, à percepção e à motivação humana. Surge, então, aneurociência do consumo, que conecta a neurociência com o comportamentodo consumidor, assim como outra s novas subáreas, por exemplo:a neuroestética, que investiga o efeito da arte no cérebro o neuromarketing,que traça a relação entre as peças de comunicação e a mente e o foco destelivro: o neurodesign.A obra aborda a interação entre a neurociência, em especial, os métodosneurofisiológicos, e as técnicas advindas e muito utilizadas dentro damedicina e que vêm sendo inseridas no processo criativo no design.Para isso, foi levantado o estado da arte, traçando-se uma ordem cronológicados principais eventos, destacando os casos que ilustram a inserção nas mais diversas áreas do mercado, como beleza, moda e design. O livro questiona e convida o leitor a refletir sobre o quanto as técnicas ainda podem ser desbravadas em muitas outras áreas.

Código: L112-9788521220909
Código de barras: 9788521220909
Peso (kg): 0,253
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 0,80
Autor DE, REZENDE
Editora EDG
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 142
Ano de edição 2024

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

NEURODESIGN: A NEUROCIÊNCIA APLICADA AO DESIGN

  • BROCHURA

  • DE, REZENDE

  • EDG

  • Vendido e entregue por Centro de Distribuição Domus Brasilis - SP
  • Estoque: 3+

  • R$50,00