O ensino eficaz exige mais do que simples aquisição de competências. Para se adaptar às necessidades educacionais, imprevisíveis e mutantes, o professor precisa entender a teoria básica da aprendizagem e do ensino para que possa aprimorar sua prática . Assim, Dicas de ensino promove reflexões sobre as pesquisas e teorias relevantes para o exercício da docência. A habilidade de ensinar não é algo a ser aprendido e simplesmente repetido o que torna essa profissão interessante é que sempre existe e spaço para o crescimento, para a criação e para o desenvolvimento de novas didáticas. À medida que um professor reflete sobre as estratégias utilizadas em suas turmas, surgem novas perspectivas, as quais desafiam suas teorias de ensino e aprendizagem , bem como o seu repertório de habilidades, além de desafios que requerem o desenvolvimento contínuo de práticas de ensino inovadoras.
Este texto não é um conjunto de regras a ser seguido. Pelo contrário, estratégias são sugeridas para serem conside radas e modificadas conforme necessário, no âmbito da dinâmica das salas de aula. Os autores reconhecem, antes de tudo, que a educação não é estática e que o exercício reflexivo da atividade é de fundamental importância para o sucesso da carreira de professor.
Código: |
L112-9788522111350 |
Código de barras: |
9788522111350 |
Peso (kg): |
0,585 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
J., MCKEACHIE |
Editora |
CENGAGE LEARNING |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
432 |
Ano de edição |
2013 |