No Brasil, a implantação e a implementação de políticas de ações afirmativas se deram a partir de 1990 após as recomendações da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao mesmo tempo que evidenciam um reconhecimento público das diferenças, essas polític as contribuem para o combate de desigualdades socioeconômicas entre os grupos sociais que compõem a sociedade brasileira. Utilizando uma abordagem historicista, ou seja, admitindo que as teorias e os fatos são históricos e apresentam relação entre si , esta obra procura evidenciar os motivos do surgimento e desenvolvimento do contexto sociocultural e científico que proporcionou uma educação escolar que respeita a diversidade cultural. Há, ainda, recursos que facilitam a aprendizagem, tais como su gestões de atividades e de leituras complementares.
Código: |
L112-9788544302088 |
Código de barras: |
9788544302088 |
Peso (kg): |
0,181 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,30 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
José Antônio; Lima, Silvia Maria Amorim |
Editora |
INTERSABERES |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2015 |