Esse livro se dirige a leitores interessados na educação linguística, especialmente a professores de língua portuguesa. Em seis capítulos, Roxane Rojo aprofunda uma necessária reflexão sobre conceitos como alfabetização, alfabetismo, alfabetismo func ional, diferenciando-os do conceito de letramento e de seus desenvolvimentos posteriores, configurados no conceito de letramento[s] ou de letramentos múltiplos. A discussão está conjuntamente tecida com a questão do fracasso /(in)sucesso escolar e da exclusão/inclusão social e do que isso acarreta em termos de letramentos e de cidadania. O que é mais original em comparação a outras obras do mesmo tema é o tratamento dado aos múltiplos letramentos. O que é útil é a sistematização de um conjunto d e conhecimentos que renova a prática didática, ao reunir conceitos e informações dispersos na literatura do campo.A autora pretende, para além de um livro teórico ou de divulgação científica, dialogar com o leitor, oferecendo-lhe referenciais e instr umentais para a ação pedagógica. Em vista disso, entremeou14 atividades, que pretendem levar á reflexão e/ou instrumentalizar o leitor em sua ação pedagógica.
Código: |
L048-9788588456983 |
Código de barras: |
9788588456983 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
22,80 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
ROXANE, ROJO |
Editora |
PARÁBOLA EDITORIAL |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2009 |