Por muito tempo desprestigiada nos bancos escolares, a disciplina de língua inglesa viveu um processo de perda de identidade que culminou com a crença de que “não se aprende inglês na escola”. Recentemente, grande tem sido o empenho da comunidade en volvida com o ensino de língua inglesa em reconstruir essa identidade, trilhando percursos que visam compreender os desafios e as particularidades desse contexto escolar.
Este livro foi escrito para contribuir nesse caminho, apoiando o professor em seu processo de formação profissional. Os temas foram escolhidos pela importância que têm no cotidiano da sala de aula e pelas reflexões que propiciam aos professores adiantes. Entre eles, figuram elementos da história do ensino de línguas estrangei ras no currículo brasileiro, bem como das abordagens e metodologias que marcaram essa história a definição de conteúdo para a disciplina e a questão da centralidade do texto a organização de sequências didáticas, situações de aprendizagem e da aval iação, para citar alguns.
Em cada capítulo, os temas são abordados em três etapas. A primeira propõe uma reflexão inicial, com questões que contribuem para estabelecer o elo entre as experiências e conhecimentos prévios dos professores-leitores e o assunto tratado a segunda apresenta os principais conceitos e é permeada por atividades de reflexão e análise crítica
Código: |
L023-9788522108800 |
Código de barras: |
9788522108800 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
1,00 |
Largura (cm): |
1,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
ADRIANA, WEIGEL |
Editora |
CENGAGE LEARNING |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
140 |
Ano de edição |
2010 |