Neste livro, as autoras nos convidam a refletir sobre o modo como as relações de gênero permeiam as práticas educativas, em particular as que se constituem no âmbito da Educação Matemática. Destacando o caráter discursivo dessas relações, a obra entr elaça os conceitos de gênero, discurso e numeramento para discutir enunciados envolvendo mulheres, homens e matemática.As autoras elegeram quatro enunciados que circulam recorrentemente em diversas práticas sociais: "Homem é melhor em matemática (do que mulher)" "Mulher cuida melhor... mas precisa ser cuidada" "O que é escrito vale mais" e "Mulher também tem direitos".A análise que elas propõem aqui mostra como os discursos sobre relações de gênero e matemática repercutem e produzem desigualda des, impregnando um amplo espectro de experiências que abrange aspectos afetivos e laborais da vida doméstica, relações de trabalho e modos de produção, produtos e estratégias da mídia, instâncias e preceitos legais e o cotidiano escolar.
Código: |
L112-9786559284146 |
Código de barras: |
9786559284146 |
Peso (kg): |
0,210 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
R., FONSECA |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2024 |