• 400 DIAS: SUBJETIVAÇÕES, ASSUJEITAMENTOS E DEVANEIOS ONTOLÓGICOS DE UM PROFESSOR

400 Dias trata da expressão poética e literária, entremeada por reflexões filosóficas e pedagógicas sobre os processos de assujeitamento e as subjetivações de um professor na escola pública, durante dois anos letivos de experiência como docente de Se minários Integrados e Projetos. No texto, sob influência de filósofos como Giordano Bruno, Bachelard, Cioran, Feyerabend e Nietzsche, e poetas como Dante Alighieri, Tristan Tzara, Fernando Pessoa e Judith Cortesão, são elaboradas construções textuais em verso, prosa poética e aquarela. S&atil de o expressos os tensionamentos sofridos pelo autor, que também foi o sujeito da pesquisa, no decurso da vivência que causou profundas modificações no seu ser/fazer docente e redefinições epistemológicas. É um texto sagrado ao devaneio, veículo da significação de elementos da memória como objeto de estudo para alargamentos poéticos e literários sobre o ensino, em uma perspectiva pluralista e transgressora. Os contrastes de claro e escuro permitem dime nsionar o relevo e descrever a topologia dos (des)caminhos de um professor que, entre ciência e arte, escolhe ambas. Trata-se de um texto noturno, porém capaz de lançar luz sobre os nós górdios da Educação, por meio da lucidez que somente a loucura é capaz de forjar.

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Autor GUY, BARCELLOS
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 217
Ano de edição 2022

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400 DIAS: SUBJETIVAÇÕES, ASSUJEITAMENTOS E DEVANEIOS ONTOLÓGICOS DE UM PROFESSOR

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  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ