Dentre todas as possibilidades de tematizar a cultura digital e seus multiletramentos, considero que esse livro abre-se a uma instigante reflexão, justamente por despertar um interesse de foco científico interdisciplinar, imbuído da proposição de amp liar discussões e provocar o pensamento crítico coletivo. Na convergência das diferentes dimensões, o autor oferece ao leitor as concepções de multiletramentos e de aprendizagem ubíqua – apresentadas pelas condições de uso e apropriação das tecnologi as contemporâneas, nas quais afetam diretamente as formas de educar e de aprender – analítica e criticamente. Entre tantas reflexões, considero que o eixo motivador para a leitura desta obra é exatamente o foco científico dado à interdisciplinaridade - imbuído na proposição de ampliar discussões, provocar o pensamento crítico coletivo sobre os cenários da educação. Dessa forma, se a contemporaneidade nos brinda com tantos desafios, num cenário complexo, interdisciplinar e de rupturas paradigmáti cas, essa leitura possibilitará a ampliação de saberes individuais e inovadores em sala de aula, dispostos ao enfrentamento de novas pesquisas, interessadas nas discussões acerca das linguagens, da educação e da cultura – numa relação estreita e sign ificativa com as tecnologias da era digital.
Código: |
L020-9788555076275 |
Código de barras: |
9788555076275 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
EDUARDO, FOFONCA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
139 |
Ano de edição |
2019 |