• A FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA: EXPLORANDO AS POTENCIALIDADES DESSE ESPAÇO FORMATIVO

Esta obra tem como proposta compreender a configuração do processo de formação de professores em uma escola por intermédio das interações do espaço formativo denominado "Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo" (ATPC). Com esse enfoque, busca-se promove r um estudo embasado em uma formação de professores com o cerne na reflexão sobre sua prática pedagógica - em suma, sobre si mesmo -, com o intuito de romper com a alienação promovida muitas vezes por pressões e contextos políticos e sociais. Busca-s e, ainda, explorar a escola como espaço de formação social e a ação dos sujeitos nesse âmbito, em prol da construção crítica de sua identidade profissional. é um livro que oferece contribuições para fomentar uma reflexão sobre o espaço-tempo ATPC, co m vistas a romper com o processo reprodutivo do sistema e possibilitar a construção de propostas que objetivem tornar esse espaço mais crítico, reflexivo e colaborativo, centralizando a formação no contexto e nas demandas da própria escola e de seus partícipes.

Código: L020-9788547325121
Código de barras: 9788547325121
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor BORBA, CORREA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 99
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A FORMAÇÃO CENTRADA NA ESCOLA: EXPLORANDO AS POTENCIALIDADES DESSE ESPAÇO FORMATIVO

  • BROCHURA

  • BORBA, CORREA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ