• A SINGULARIDADE DA APRENDIZAGEM ESCOLAR EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

O livro A singularidade da aprendizagem escolar em crianças com deficiência intelectual tece uma importante discussão acerca das possibilidades de aprendizagem da criança com deficiência intelectual e os apoios necessários a seu desenvolvimento. Comp rometidas com um conceito de aprendizagem que alcança todos e cada um, as autoras vão a campo buscar a vivência do professor no processo de inclusão, considerando que tal processo incorpora o fazer/pensar concreto desse professor em sua rede de relaç ões. Os saberes construídos na trajetória docente são essenciais para a compreensão das particularidades e das singularidades que constituem o processo de aprender. Esta obra dá visibilidade à escola e aos seus atores que protagonizam a educação junt amente aos seus alunos, trazendo à tona a palavra daqueles que cotidianamente se deparam com os desafios do ensinar e do aprender em suas multifacetadas formas. Embora a aprendizagem da criança com deficiência intelectual seja um tema complexo diante do contexto histórico de exclusão que marcou a pessoa com deficiência intelectual, vislumbramos que os professores, com seu fazer pedagógico, podem construir novos sentidos e, com isso, ressignificar essas marcas.

Código: L020-9788547337247
Código de barras: 9788547337247
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor JOHN, SCHEID
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 143
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A SINGULARIDADE DA APRENDIZAGEM ESCOLAR EM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

  • BROCHURA

  • JOHN, SCHEID

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ