• Alquimia: O poder surpreendente das ideias que não fazem sentido

Um livro inusitado e questionador que mostra como é importante resistir ao impulso natural de racionalizar todas as decisões. Para o publicitário Rory Sutherland, abandonar a lógica pode ser a chave para alcançar a origem de insatisfações e, a partir daí, encontrar soluções criativas e eficazes para qualquer desafio. O comportamento humano é um enigma que podemos aprender a decifrar, afirma Rory Sutherland. Utilizando as ferramentas da psicologia comportamental, ele parte da premissa de que deve mos ignorar o que as pessoas dizem e nos concentrar no que sentem.Os desafios enfrentados diariamente por profissionais da área de vendas, saúde, logística, telecomunicações e outras podem ser resolvidos com um pensamento menos lógico. E os desdobram entos dessa abordagem são aplicáveis a quase tudo: desde fomentar a venda de determinado produto até aumentar a satisfação das pessoas no transporte público.Sutherland preconiza que atribuir nossos sucessos a um método intencional e científico, minim izando a participação de fatores acidentais ou imprevistos, é uma tendência enganosa que pode limitar nossa capacidade de inovação. Romper essa barreira é difícil, principalmente no ambiente corporativo.De maneira surpreendente e divertida, combinand o ciência comportamental de ponta com casos inusitados, Sutherland oferece reflexões poderosas e mostra as vantagens de nos tornarmos verdadeiros alquimistas das ideias. “Ler Alquimia foi, como o título promete, transformar papel impresso em ouro.” — Robert Cialdini, autor de As armas da persuasão “Maravilhosamente herético, atrevido e engraçado.” — Jules Goddard, London Business School “Como um comprometido devoto do racionalismo, racionalmente eu deveria odiar este livro. Em vez disso, amei. E stá cheio de grandes insights.” — Matt Ridley, autor de O otimista racional “Sutherland nos ajuda a redescobrir a sabedoria profunda por trás do raciocínio humano cotidiano, e nos convida a explorar a magia que acontece quando confiamos um pouco meno s em nossos modelos de otimização e um pouco mais em nossa excentricidade criativa.” — Geoffrey Miller, autor de Darwin vai às compras “Esta leitura ilógica e lógica é obrigatória para qualquer pessoa que esteja no negócio de lidar com pessoas.” — Di lip Soman, Universidade de Toronto “Profundamente original.” — Robert Trivers, biólogo evolucionista

Código: L020-9788539008414
Código de barras: 9788539008414
Peso (kg): 0,538
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 15,60
Espessura (cm): 2,00
Autor Sutherland, Rory
Editora OBJETIVA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 360
Ano de edição 2024

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Alquimia: O poder surpreendente das ideias que não fazem sentido