• APRENDIZAGEM AUTORREGULADA: COMO PROMOVÊ-LA NO CONTEXTO EDUCATIVO?

A perspectiva da aprendizagem autorregulada concebe o estudante como protagonista de sua própria aprendizagem e tem se mostrado fundamental à educação, à psicopedagogia e à psicologia escolar e educacional. Um dos desafios da agenda de pesquisa nacio nal acerca da aprendizagem autorregulada é como promovê-la no contexto educativo brasileiro. Nesse sentido, a presente obra descreve práticas e procedimentos que desenvolvem a consciência metacognitiva necessária à autorregulação de docentes e estuda ntes. Como a temática da aprendizagem autorregulada tem ampla aplicabilidade psicopedagógica no meio educacional, nos diversos segmentos da escolaridade, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior, principalmente na formação de professores, os autores desejam compartilhar o conhecimento construído ao longo de anos com o público em geral particularmente, pesquisadores, professores, educadores, psicopedagogos, psicólogos e estudantes de pós-graduação e graduação, entre outros.

Código: L020-9788532659965
Código de barras: 9788532659965
Peso (kg): 0,250
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,70
Espessura (cm): 1,00
Autor MORAES, GÓES
Editora VOZES
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 224
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

APRENDIZAGEM AUTORREGULADA: COMO PROMOVÊ-LA NO CONTEXTO EDUCATIVO?

  • BROCHURA

  • MORAES, GÓES

  • VOZES

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ