• APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO DA HISTÓRIA NA ESCOLA: QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS

A memorização de conteúdos é tradicionalmente associada às exigências de avaliação da disciplina História. Essa característica, a despeito das críticas que lhes são coerentemente direcionadas, tem sido de difícil superação no contexto escolar. Este l ivro tem como horizonte de expectativa a ruptura com essa tradição e, para isso, investe em problematizar a interface aprendizagem-avaliação através de múltiplos olhares teóricos. Neste sentido, os organizadores reuniram um conjunto de pesquisadores imersos em distintos contextos nacionais (Brasil, México e Espanha), e com diferentes focos de análise. A partir dessa pluralidade teórica e epistêmica, esta obra busca oferecer chaves de leitura para além daquelas hegemonizadas no que diz respeito à aprendizagem e, em relação à avaliação, romper com a tradição de memorização associada a disciplina História, sem que isso signifique prescindir da própria avaliação. Trata-se, pois, de interpelar a comunidade disciplinar sobre o que consideramos in contornável que seja avaliado no âmbito da História escolar.

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Autor DE, ANDRADE
Editora MAUAD
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 220
Ano de edição 2023

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APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO DA HISTÓRIA NA ESCOLA: QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS

  • BROCHURA

  • DE, ANDRADE

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  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ