Se as crianças aprendem a falar por simples imersão na linguagem, isso não é verdade para o aprendizado da escrita: ler, compreender ou escrever um texto são todas atividades que só podem ser adquiridas por meio de um longo aprendizado. A expressão e scrita de símbolos gráficos legíveis demanda conhecimentos específicos e habilidades motoras, linguísticas, espaço visuais e perceptivas: o conhecimento de como formar rápida e eficientemente formas gráficas complexas de como reproduzir o vocabulári o necessário para expor uma mensagem através de sinais gráficos de como verificar a ortografia de um texto de como formalizar um discurso na ausência de retorno imediato do interlocutor de como organizar ideias em sequência linear etc. Este livro apresenta e analisa as principais etapas e dificuldades na aquisição da linguagem escrita de crianças em idade escolar. Ao apresentar os resultados de experimentos com crianças, cujas dificuldades variam em cada caso e podem ser atribuídas a déficits em diferentes níveis de processamento na produção da escrita, abre-se o caminho para melhor acompanhar esta aprendizagem tão essencial.
Código: |
L020-9788579340871 |
Código de barras: |
9788579340871 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
22,80 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
MICHEL, FAYOL |
Editora |
PARÁBOLA EDITORIAL |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2014 |