É pouco conhecido que marcas globais notáveis como Rolex, BMW e Louis Vuitton ainda usam logotipos que foram projetados há mais de 100 anos. Aprofundando as origens das marcas modernas e reunindo mais de 6.000 logos desde meados do século XIX até 1 940, o extenso complemento de Jens Müller ao Logo Modernism é essencial para qualquer pessoa interessada na história da identidade corporativa e sua fascinante influência. Primeiros SinaisAs origens dos logotipos modernosInúmeras marcas globais, incl uindo Rolex, BMW, Louis Vuitton e New York Yankees, ainda usam logotipos projetados há mais de 100 anos. No entanto, nunca houve uma monografia dedicada às origens do design de logotipo. Na segunda metade do século XIX, a marca substituiu símbolos tr adicionais como o brasão da família como símbolo promocional e identificador de empresas. No início, os desenhos muitas vezes ainda eram figurativos só gradualmente eles se desenvolveram nas marcas abstratas que se tornaram fixas na vida cotidiana d e hoje.O autor Jens Müller, descrito como o “detetive de logotipos” pela revista Wired, examinou registros históricos de marcas, arquivos corporativos internacionais e primeiras publicações de design para descobrir mais de 6.000 logotipos de 1870 a 1 940. Esta coleção incomparável acompanha o desenvolvimento de marcas e galpões modernos luz em designs esquecidos e versões iniciais de logotipos famosos. O catálogo é dividido em quatro categorias de design: “Figurativo”, “Forma”, “Efeito” e “Tipogr áfico”. Cada capítulo é então sistematicamente subdividido de acordo com elementos básicos de design, como círculo, linha, sobreposição e contorno, oferecendo assim uma nova perspectiva sobre os princípios de design que ainda são relevantes hoje.Junt amente com uma extensa seção de imagens, o livro inclui uma introdução de Jens Müller sobre a história da marca, bem como uma reprodução do primeiro exame abrangente de logotipos corporativos modernos: o ensaio ilustrado do influente pioneiro do desi gn FH Ehmcke (1878–1965) “ Wahrzeichen—Warenzeichen” (Símbolos—marcas registradas) de 1921. Também estão incluídos dez estudos de caso de marcas famosas, incluindo as de 3M, NBC, Shell e Olivetti, e inúmeras imagens raras que ilustram os — às vezes v ariados, às vezes consistentes — desenvolvimentos no design internacional de logotipos e no nascimento da identidade corporativa. Logo Beginnings não é apenas um manual de design gráfico fundamental e inspirador, mas também uma excelente leitura para
Código: |
L020-9783836582285 |
Código de barras: |
9783836582285 |
Peso (kg): |
3,530 |
Altura (cm): |
37,00 |
Largura (cm): |
24,00 |
Espessura (cm): |
4,00 |
Autor |
Müller, Jens |
Editora |
TASCHEN |
Idioma |
Português |
Encadernação |
CAPA DURA |
Páginas |
432 |
Ano de edição |
0 |