Narrativa transmídia made in Brazil propõe uma reflexão acerca de fenômenos comunicacionais presentes na indústria do entretenimento nacional. A expressão narrativa transmídia refere-se a histórias que se desenvolvem fora do seu meio de origem. Podem se desenvolver por meio de um filme, por exemplo, e expandir-se para revistas em quadrinhos ou jogos eletrônicos, gerando novos sentidos para a obra cânone. Este livro direciona o olhar do leitor para os produtos de mídia tipicamente brasileiros ori undos do antigo quarteto televisivo Os Trapalhões, formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, e para a expansão de suas narrativas ao cinema e às histórias em quadrinhos. O conteúdo da obra se dirige tanto a leigos quanto a estudantes de graduação ou pós-graduação, e serve como um guia para o entendimento dos principais conceitos ligados à narrativa transmídia, propostos, sobretudo, por autores como Marsha Kinder, Henry Jenkins e Carlos Scolari. Recorre, para isso, a diferentes exemplos aplicáve is a produtos de mídia brasileiros.
Código: |
L020-9786587448428 |
Código de barras: |
9786587448428 |
Peso (kg): |
0,250 |
Altura (cm): |
20,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
JOSÉ, BONA |
Editora |
UFPR |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
199 |
Ano de edição |
2021 |