• O design de aparência de atores e a comunicação em cena

A concepção de que a identidade de um indivíduo está ligada à sua aparência, construída a partir de determinada organização de vestimentas, materiais ou objetos, signos evidentemente de grande poder de comunicação, parece ser, segundo a autora, herde ira de formas arquetípicas da expressão humana. A maneira de se representar um rei, uma rainha, um carrasco ou um assassino pode ser lida sob esse ponto de vista. Nesse livro, no entanto, aparência não deve ligar-se diretamente à noção de estereótipo s remete antes à ideia de design de aparência, ou seja, não à representação propriamente dita do objeto, mas à sua sugestão. É esta,estratégia de persuasão que irá colocar em movimento, no imaginário do receptor da arte, todos os substratos da cultu ra que lhe permitirão apropriar-se de seu conteúdo. Os modos de construir a aparência de atores que figuram em diferentes formas de arte, no teatro, em performances, na televisão ou no cinema, são estudados por Adriana Vaz Ramos. Suas análises nos le vam a perceber as nuances presentes nessas formas de representação e desafiam nossa sensibilidade, pois compreender o design dessa aparência é apreender da obra o seu espírito.

Código: L020-9788539601813
Código de barras: 9788539601813
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Ramos, Adriana Vaz
Editora SENAC SAO PAULO
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 144
Ano de edição 2013

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O design de aparência de atores e a comunicação em cena