• Pedagogia do Teatro: Provocação e dialogismo

Os escritos reunidos neste livro têm em comum um olhar específico acerca da arte teatral: tomá-la do ponto de vista de seu caráter pedagógico, compreendendo especialmente este caráter pelos aspectos provocativo e dialógico presentes de maneira partic ular nos diferentes movimentos e práticas teatrais abordados. Ou mesmo nas várias possibilidades de enfoque acerca do fenômeno teatral, em que o valor educacional que lhe é inerente pode ser reconhecido e analisado criticamente. O encontro entre teat ro e pedagogia, tal como apontado nos artigos reunidos neste livro, assume, portanto, a insistência em compreender a ação educativa proposta pela experiência teatral como provocação dialógica, em que o espectador, ou o atuante, ou o participante, ou o jogador, nos diferentes eventos e processos teatrais, a partir de variados contextos e procedimentos, pode ser estimulado a efetivar um ato produtivo, elaborando reflexivamente conhecimentos tanto sobre o próprio fazer artístico-teatral, quanto ace rca de aspectos relevantes da vida social.

Código: L020-9786586039207
Código de barras: 9786586039207
Peso (kg): 0,181
Altura (cm): 18,00
Largura (cm): 23,00
Espessura (cm): 0,30
Autor Desgranges, Flávio
Editora HUCITEC
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 188
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pedagogia do Teatro: Provocação e dialogismo