Essa coletânea de artigos escritos por Eisenstein durante a Segunda Guerra Mundial e publicados em 1942 faz um balanço de sua atividade até então, examinando o passado e projetando-se para o futuro da montagem cinematográfica. Procurando demonstrar q ue a montagem é uma propriedade orgânica de todas as artes, esse livro investiga a relação entre palavra e imagem a sincronização dos sentidos as cores e seus significados e a correspondência entre forma e conteúdo. O volume traz ainda uma filmogr afia do cineasta, sugestões de leitura e índice remissivo. O sentido do filme, ao lado de A forma do filme, tornou-se a principal fonte para uma reflexão sobre o cinema. "Os dois livros de Eisenstein que a Zahar publicou, escritos a partir dos anos 2 0, estão entre os clássicos do cinema e fazem parte de qualquer biblioteca básica." Folha de S.Paulo "O sentido do filme e A forma do filme têm uma primeira edição brasileira cuidadosa, com índices de nomes e assuntos, sugestões bibliográficas, nota biográfica, apresentações e revisão técnica perfeccionista do crítico José Carlos Avellar. Sirva-se." Jornal do Brasil
Código: |
L020-9788571101074 |
Código de barras: |
9788571101074 |
Peso (kg): |
0,278 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
Eisenstein, Sergei |
Editora |
JORGE ZAHAR EDITOR |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
160 |
Ano de edição |
1990 |