Em todos os setores há uma organização atípica. Na indústria farmacêutica, temos a Merck. No varejo de descontos, a Family Dollar. Entre os fabricantes de doces, a Wrigley era inigualável, assim como a Maytag nos eletrodomésticos. Outros astros perma neceram mais discretos, como a Heartland Express no setor de transporte (caminhões), ou a Linear Technology em semicondutores. Como essas empresas excepcionais alcançaram um desempenho superior e duradouro apesar de enfrentar as mesmas dificuldades q ue os concorrentes? O que fazem de diferente? O que podemos aprender com elas? Michael E. Raynor e Mumtaz Ahmed analisaram mais de 25 mil empresas, com dados que cobrem um período de 45 anos. O estudo que levou cinco anos para ser concluído começou c om uma sofisticada análise estatística a fim de identificar quais empresas têm um desempenho excepcional 344 no total. Trabalhando em colaboração com equipes de pesquisadores, Raynor e Ahmed colocaram no microscópio uma representativa amostra de 27 e mpresas escolhidas a dedo para descobrir. o que faz uma organização se destacar de todas as concorrentes em um setor e descobriram que diante de decisões difíceis esses formidáveis atores seguem três regras: O melhor antes do mais barato, Raramente c ompetem com base no preço, Receita antes do custo. Impulsionam os lucros trabalhando com preço e volume, e não com drásticas reduções nos custos, Não existem outras regras. Estão dispostos a mudar o que for preciso para permanecerem fiéis às duas pri meiras regras. Esses preceitos compõem uma bússola que qualquer empresa pode usar para traçar o próprio caminho rumo à grandezaÉ melhor manter os preços baixos ou investir na criação de valor, que permitiria praticar preços mais elevados? Você deve s e concentrar no talento e desenvolver as habilidades de seus funcionários ou criar processos para ampliar a capacidade de sua organização? Que tal adquirir um concorrente considerável para garantir economias de escala ou uma pequena startup para ter acesso a uma nova tecnologia? De acordo com Raynor e Ahmed, as respostas certas a essas e a quase todas as outras questões são as que estiverem mais bem alinhadas com as regras. As três regras é baseado em uma poderosa combinação de análise de dados em larga escala e estudos de caso em profundidade. As orientações dos autores aumentarão a chance de que sua organização se torne verdadeiramente excepcional.

Código: L020-9788535275322
Código de barras: 9788535275322
Peso (kg): 0,402
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Raynor, Michael E.
Editora ELSEVIER
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 368
Ano de edição 2014

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

As três regras