Este livro foi produzido a partir da adaptação do texto da dissertação de mestrado da autora. Apresenta de forma contextualizada e abrangente os aspectos relativos à Educação Especial e à avaliação de habilidades matemáticas básicas. Aborda o process o histórico da Educação Especial no Brasil, bem como do público-alvo da Educação Especial, apresentando, inclusive, um resgate dos termos empregados no decorrer do tempo. Explora a implantação e atuação das salas de recursos multifuncionais no contex to da modalidade de ensino da Educação Especial. O texto explora as atribuições do professor de Educação Especial, bem como os aspectos norteadores da avaliação pedagógica realizada por esse. O eixo central foca-se na definição das habilidades matemá ticas básicas e nos aspectos a serem estimulados em cada uma delas. Um dos destaques do livro é a definição clara das habilidades matemáticas básicas, desmistificando termos como “correspondência”, “comparação”, “classificação”, “sequenciação”, “seri ação ou ordenação”, “inclusão” e “conservação”. Isso fornece uma base sólida para a avaliação e o desenvolvimento dessas habilidades, trazendo a avaliação dessas habilidades de forma contextualizada, indicando atividades de intervenção e como avaliá- las. O livro apresenta ainda o Protocolo de Avaliação de Habilidades Matemáticas Básicas (PAHMB), indicando-o como um instrumento de avaliação para o contexto da Educação Especial. Finaliza com um modelo de parecer descritivo elaborada após a aplicaç ão do PAHMB. Esta obra é um guia prático e informativo para professores, educadores e profissionais que atuam com Educação Especial interessados em fornecer uma educação de qualidade para estudantes, público-alvo da Educação Especial.
Código: |
L020-9786525062754 |
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Autor |
JAQUELINE, RICHTER |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
226 |
Ano de edição |
2024 |