A avaliação nas organizações é inerente à relação entre a pessoa e a empresa. A importância desse diagnóstico pode ser analisada em dois aspectos essenciais. O primeiro é o fato de a avaliação estruturada oferecer bases concretas para decisões gerenc iais sobre as pessoas, tais como: movimentação, remuneração, desenvolvimento, carreira, processo sucessório e estratégias de retenção. O segundo ponto é que na gestão de pessoas a avaliação é um ritual por excelência, por isso, a cada ciclo é necessá rio efetuar revisões em relação aos critérios e ao processo utilizados.
Este livro procura trabalhar a avaliação estruturada, ou seja, a avaliação realizada a partir de parâmetros determinados pelo consenso entre líderes sobre o que deve ser valoriz ado nas pessoas em uma determinada organização. Na primeira parte é discutida a avaliação intuitiva, chamada de avaliação de desempenho, que engloba as avaliações de desenvolvimento, performance e comportamento.
A segunda parte discute os processos de avaliação não intuitiva, chamados de avaliação de potencial e processos colegiados de avaliação. A terceira parte trata do processo de diálogo entre o líder e liderado acerca da avaliação e das ações gerenciais decorrentes, analisando os problemas típicos e formas para desenvolver o avaliado. Na quarta parte são abordadas as tendências e referenciais teóricos e bibliográficos.
Código: |
L020-9788522490585 |
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Autor |
SOUZA, DUTRA |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
168 |
Ano de edição |
2014 |