Se você é publicitário, profissional ou estudante de Comunicação deve ler esse livro. Mas se você simplesmente é alvo do excesso de estímulos das mensagens publicitárias leia também. Afinal, é para você, cidadão e consumidor, que a propaganda é pensa da e feita. Para dizer do que você precisa e lhe trazer soluções. Não é isso? Mas será que ao lidar com desejos e valores de indivíduos, em nome da satisfação e do lucro próprio e de seus clientes, o publicitário reconhece os impactos que pode exerce r na sociedade? É possível agir eticamente na prática da publicidade e propaganda? Ou é mesmo verdade que teremos constantemente de olhar para ela com desconfiança uma vez que oferece produtos e serviços que nem sempre são tão ideais quanto parecem? Para tratar dessas questões e mostrar que ética e propaganda podem, sim, se misturar, Gino Murta apresenta este livro, que trata ainda do ensino da ética aplicada nas faculdades, das campanhas publicitárias e seus processos e da legislação que orient a a prática. Afinal, como instrumento que atinge toda a sociedade e lida com bens simbólicos e com o imaginário do ser humano, a publicidade precisa ser compreendida além de seu caráter mercadológico e caminhar lado a lado com a ética.
Código: |
L020-9788575262566 |
Código de barras: |
9788575262566 |
Peso (kg): |
0,224 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
GINO, MURTA |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2007 |