• EDUCAÇÃO PRISIONAL E AS INFLUÊNCIAS DA MEMÓRIA: O CURRÍCULO EM QUESTÃO

A assimilação do discurso de camadas elitistas pelas classes populares é algo bastante intrigante, no sentido que essa perspectiva corrobora a disseminação dos próprios valores das primeiras em detrimento das demais. O estudo da educação prisional, a ssim, envolve a percepção de sujeitos em provação de liberdade pela sociedade como um todo, que não raro, apresenta um julgamento de valor disseminado pelos discursos de classes elitistas e dominantes, estendendo-se às classes populares. Tais movimen tos podem ser analisados pelo estudo da Memória Social uma vez que não apresentam um aspecto fechado em si ao contrário envolve um constante devir, englobando diversos aspectos dentre eles o sócio econômico e o político. Esse livro, busca tal anális e, tendo como foco principal a educação carcerária, sobretudo o currículo nessa modalidade de educação Tal leitura pretende analisar os fatos que fomentaram esse quadro, assim como discutir como o estabelecimento desse se dá na contemporaneidade, foc ando sempre na percepção social no que tange no universo carcerário.

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Autor MEIRELLES, SANT''''ANNA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 187
Ano de edição 2019

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EDUCAÇÃO PRISIONAL E AS INFLUÊNCIAS DA MEMÓRIA: O CURRÍCULO EM QUESTÃO