Escola, música e mediação cultural explora as possibilidades de ampliação da formação artística, estética e política de professores em formação inicial e continuada dos participantes do Pibid – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência –, os quais participaram de encontros e entrevistas envolvendo diferentes experiências artísticas, processos de leitura e reflexões sobre a música na escola. Este livro traz capítulos que funcionam no esquema de uma sinfonia, além de ser construído por meio da cartografia, que tornou possível descrever o caminho trilhado pelos docentes a partir de estudos de difusão, propagação e mediação da cultura. Por meio dos relatos obtidos durante o processo de formação estética, foi construída a polifoni a dessa mediação, a qual, no diálogo com autores, compositores, poetas e artistas visuais, expressa a importância dessas relações para a atuação profissional, oportunizando encontros com a arte na escola, estimulados pelo professor emancipador. Escol a, música e mediação cultural foi escrito a partir dessa trajetória, mostrando como a mediação cultural pode ampliar a formação inicial e continuada dos professores de forma a potencializar a escola como um espaço de cultura. Pensar a educação como u m acontecimento, como um conjunto de acontecimentos, é o propósito desta obra.
Código: |
L020-9788547304997 |
Código de barras: |
9788547304997 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
ZEWE, URIARTE |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
267 |
Ano de edição |
2017 |