• Mercadores de sentido: Consumo de mídia e identidades juvenis

Desde a perspectiva dos estudos culturais, especialmente na vertente dos estudos de recepção, a proposta do trabalho é o enfrentamento empírico e teórico de capturar os fluxos midiáticos e comunicacionais aos quais os jovens filiados aos estilos punk e hip-hop estão expostos. Para esta tarefa foi necessária a utilização da categoria classe social de modo a evidenciar situações de desigualdade social que concorrem para mobilizar os jovens na definição das suas identidades coletivas e pessoais. De ste modo, o livro contesta uma visão muito em voga, a de que podemos reduzir a luta política à batalha pelo reconhecimento, investigando os modos pelos quais a problemática de classe está relacionada com as lutas relativas às identidades. Em um minuc ioso percurso de imersão na pluralidade das dinâmicas juvenis, para além das tradicionais manifestações ligadas ao gauchismo, a pesquisa contribui para a fixação de uma outra memória da identidade nas suas interfaces com o regional, o nacional e o in ternacional. Confira a fanpage da Editora Sulina

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Autor Ronsini, Veneza V Mayora
Editora SULINA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 183
Ano de edição 0

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Mercadores de sentido: Consumo de mídia e identidades juvenis