As relações com o entretenimento e a cultura pop vem se tornando uma marca da comunicação política, dando o tom para campanhas e debates, definindo agendas e abrindo espaço para novos temas – mas também para discursos menos democráticos. Fãs e eleito res nunca estiveram tão próximos, seja na discussão de questões políticas na música de uma cantora pop, seja na defesa intensa de um candidato. Séries de TV, músicas e filmes cada vez mais são entendidos pelo público a partir de uma interpretação pol ítica, levantando questões sobre poder, direitos sociais e identidade, mesmo quando esse não é o tema principal da história. O campo político, ao mesmo tempo, enfrenta o desafio de falar com eleitoras e eleitores mergulhados no universo do entretenim ento, da cultura pop e das mídias digitais, que navegam entre mensagens, aplicativos e séries. Os sentidos da política, no ambiente da mídia, estão em constante transformação, e quem souber lidar melhor com essas linguagens tem mais chance de conquis tar o prêmio do jogo – se souber converter sua visibilidade pública em votos. O livro apresenta, de maneira ágil e descomplicada, algumas das principais ideias para entender esse cenário. Os exemplos, tirados tanto da mídia quanto de eventos político s, aproximam a leitura do cotidiano, ajudando a compreender os vários aspectos dessa relação.
Código: |
L020-9786557590621 |
Código de barras: |
9786557590621 |
Peso (kg): |
0,300 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Luís Mauro Sá; Marques, Ângela Cristina Salgueiro |
Editora |
SULINA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
272 |
Ano de edição |
2022 |