• COMO COMEÇA UM MUSEU?: PRÁTICAS EDUCATIVAS E REFLEXOS DA INTERAÇÃO ENTRE MUSEU E PÚBLICO

O livro Como começa um museu? Práticas educativas e reflexos da interação entre museu e público apresenta um conjunto de proposições e práticas sociais, colaborativas e educativas analisadas a partir de um estudo de campo realizado em 2019 no Museu d o Amanhã, localizado no Centro do Rio de Janeiro, e como essas proposições são intensificadas e transformadas a partir da relação com diferentes públicos. Um dos questionamentos que provocam esta escrita é como o museu começa a existir a partir das r elações que se cruzam entre o visitante e a experiência educativa em um espaço museal. As concepções do público sobre esses espaços acontecem de formas distintas: com a descrição e análise dessas ações, esta leitura convida a perceber algumas das ins tâncias capazes de interferir no que é estabelecido durante essa interação e o que concebe o imaginário individual a partir do experienciar educativo-museal, bem como o reflexos em proposições do museu advindas da percepção educativa junto à particip ação do público em suas ações.

Código: L020-9786525031064
Código de barras: 9786525031064
Peso (kg): 0,190
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 2,00
Autor CAMILA, OLIVEIRA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 139
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

COMO COMEÇA UM MUSEU?: PRÁTICAS EDUCATIVAS E REFLEXOS DA INTERAÇÃO ENTRE MUSEU E PÚBLICO