A dislexia é uma condição que pode ser hereditária, e torna extremamente difíceis a leitura, a escrita e a ortografia na língua-mãe. E embora a criança não tenha um déficit intelectual, o desempenho dela na leitura e consequentemente na escrita é aqu ém do esperado.
Quando a criança começa a apresentar dificuldades no seu processo de alfabetização e levanta-se a hipótese de dislexia, a melhor atitude a ser tomada é fazer uma avaliação multidisciplinar. Por isso, a importância de os profissionais da área educacional terem conhecimento dos sintomas, para que possam recomendar uma avaliação multidisciplinar dos seus alunos.
As autoras deste livro, a fonoaudióloga Maria Ângela Nogueira Nico e a psicóloga Aurea Maria Stavale Gonçalves trabalh am na ABD (Associação Brasileira de Dislexia) há mais de 20 anos, e atendem famílias que as procuram, para saber qual o motivo de seus filhos não aprenderem a ler ou o porquê de tantas dificuldades nesse processo.
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Autor |
STAVALE, GONÇALVES |
Editora |
HOGREFE & HUBER PUBLISHERS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
152 |
Ano de edição |
2020 |