• COMUNICAÇÃO ORAL NAS EMPRESAS: COMO FALAR BEM E EM PÚBLICO

Possuir competência comunicativa é atualmente uma exigência de mercado e uma necessidade profissional e pessoal. Não obstante a fala seja o canal mais utilizado para se comunicar nas organizações e no meio social, pouco se sabe de como desenvolver a habilidade de falar bem e em público. Ao mesmo tempo, as empresas também carecem de recursos para aprimorar a sua força de trabalho na área comunicativa, já que a Comunicação é, reconhecidamente, um elemento estratégico de grande valia.
O enfoque do livro é oferecer possibilidades para falar melhor e realizar apresentações em público, trazendo aos leitores relevantes informações e saberes tanto teóricos como práticos, para que articulem melhor a oralidade e sejam mais eficazes comunicativamente em suas atividades laborais e pessoais.
O capítulo inicial apresenta os aspectos da linguagem, língua e discurso. A obra, sequencialmente, traz: Aspectos gramaticais da oralidade Discurso e organização lógica do pensamento – convencer e persuadir Relacionamentos nas empresas: formação de equipes, conflitos e negociação. Por fim, o Capítulo 5 contém questões básicas para boa apresentação oral em público e de como realizar apresentações. Temas como esses são abordados teoricamente, ilustrados com casos práticos em todos os capítulos que revelam situações que vislumbram a realidade do dia a dia empresarial.

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Autor SHIRLEY, FRANÇA
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 232
Ano de edição 2015

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COMUNICAÇÃO ORAL NAS EMPRESAS: COMO FALAR BEM E EM PÚBLICO