• CORREDORES E PORÕES: UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES DE PODER NA CONSTITUIÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA

Este livro rompe a superfície da produção didática e, por meio de uma análise foucaultiana ascendente, descreve o modo como as relações saber-poder tecem fio a fio as verdades que conduzem esta produção. Não há na obra uma estruturação rígida entre a s partes que a compõem, como é próprio das teorizações contemporâneas, mas sim uma articulação que engloba teorizações, referenciais e análises, evidenciando um poder circulante, que penetra nos corpos dos sujeitos, que os modifica, institui suas prá ticas, determina seus lugares, disciplina e normatiza as ações nos microespaços onde se deslocam. Dessa forma, desde o início o leitor é envolvido no contexto da obra, levando-o a sentir o clima de tensão e prazer que emerge das enunciações de cada e ntrevistado, o modo como ora os sujeitos resistem ao poder, ora se deixam levar por ele. Ao percorrer as linhas que dão forma ao texto, pode-se compreender o modo como discurso e verdade não apenas dão forma, mas criam objetos de que “falam”. Nesta o bra, você pode escolher por onde começa ou termina sua leitura, mas tal qual ocorre nas relações de poder, certamente não poderá controlar seus efeitos.

Código: L020-9786525012674
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Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
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Autor DOS, SANTOS
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 303
Ano de edição 2021

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CORREDORES E PORÕES: UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES DE PODER NA CONSTITUIÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA

  • BROCHURA

  • DOS, SANTOS

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ